sábado, 28 de julho de 2012

Tuto >> Masques animados no PS CS5

Weasley is our King!Nosso eterno rei *_*
Olá Detailers!
Vim hoje pro primeiro tuto do PD \o/.
Sabem criar masques?Sim né?
Bem,andei vendo uns masques animados,e fiquei ontem um tempão no Photoshop tentando descobrir como fazer,e consegui \o/.
Acompanham-me?Read More!

Como sei que nem todo mundo tem o PS,aqui um link para download legal.Não foi esse que eu baixei,mas esse aí funciona também ^^
Lembrando:Ele é PORTÁTIL,ou seja,não vai fazer quase diferença nenhuma.Para baixarem ai,vocês precisam ser logados no 4Shared e terem Winrar (download aqui),que já vem instalado na maioria dos PC's no meu não veio ¬¬.Lá explica as outras regras...Bora pro tuto?
Pra quem não sabe o que é um masque,é isso aqui:
Fácil de fazer;agora,masque animado é isso aqui:
(Masques feitos por mim,sem cópias)
Boraa:
Escolha seu GIF >Clique com botão direito do mouse sobre ele >Selecione abrir com>Adobe Photoshop CS5
Vai abrir no PS certo?Clique lá em cima,em Janela>>Camadas.Olhe o print aqui.
Em Camadas(ou layers) clique com o botão direito na Camada 1(ou layer 1) e clique em "Selecionar Camadas Diferentes".Print aqui.
Vão ficar todas azuis certo?Agora você vai em Arquivo >>Inserir.(print)
Nesse momento,você vai precisar de uma base.Vou disponibilizar a que eu vou usar pra vocês.
ATENÇÃO:Ela não é minha,é do Kawaai World,então,créditos.
Vá em inserir e escolha a base que desejar(molde-a até cobrir o espaço desejado).Coloque ela abaixo de todas as camadas,arrastando até ficar antes da "Camada 1".Pronto?Aí você seleciona camadas semelhantes mais uma vez.
Clique com o botão direito nas camadas>>Criar máscara de Corte(print)
Caso queira escrever algo,vá no T,mas aí vc tem que ir mais uma vez em Camada 1"selecionar camadas semelhantes".
Pra finalizar,vá em Arquivo>>Salvar para Web e Dispositivos >>Salvar.
Prooonto,se você fez tudo certo,você tem seu masque animado prontinho\o/.
Pra vocês,de presente :

Podem usar a vontade,só creditem ok?Princesa e nosso Rei ^^
Conseguiram entender?Qualquer dúvida,só comentarem aqui,que eu ajudo.

ATENÇÃO: Tutorial Exclusivo PD,sem plágio.Imagens e qualquer conteudos presentes nessa postagem não devem sair daqui.Plágio é crime,a partir do momento em que copiar,pode dar em cadeia.
Espero que seja útil ^^
Beeijos,
                                                     

3 Corujas Piaram:

  1. OMG, OBRIGADA CLARA!! eu necessitava, vou tentar ;)
    Kisses, Michelle

    ResponderExcluir
  2. isso é muuuuuito fácil,não tem como errar '-'
    mas oká.aaah,vc ainda entra no tumblr?pq a gnt pode cvs por ask,eu no to entrando no msn '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum,é fácil mesmo.
      Eu vou desativar aquele tumblr.Tem muita coisa que eu rebloguei que nao me interessa mais.
      Eu vou criar um novo,ai eu procuro o teu.Ou vc mudou?
      Beeijos,
      Clara

      Excluir